Curadores da 34ª Bienal de São Paulo participam de lives sobre o futuro das Bienais

A curadora convidada da 34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto, Carla Zaccagnini participa da live Conexões Bienais de Arte no Brasil – panoramas e perspectivas futuras, no dia 30 de julho, às 14h. Organizado pela Norte Bienal e pela Bienal do Sertão, o encontro acontece via Zoom Meeting.

A conversa também conta com a presença de Carlos Melo (Bienal do Barro), Denílson Santana (Bienal do Sertão), Ed Ferrera (Norte Bienal), Luiz Ernesto Meyer (Bienal de Curitiba), Patrícia Brito (Bienal Black).

No mesmo dia (30 de julho), às 19h, Jacopo Crivelli Visconti, curador geral da 34ª Bienal, será um dos participantes em debate promovido pela 13ª Bienal de Arquitetura de São Paulo (organizada pelo IAB SP – departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil). Como a questão central da edição de 2022 será reconstrução, a instituição propõe debates sobre a própria essência de exposições de arte e de arquitetura.

Nesta primeira conversa, em torno do tema O Brasil nas Bienais, participarão, ao lado de Crivelli Visconti, Carlos Alberto Maciel (representante do Brasil na 17ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, 2021) e Paulo Monroy (representante de São Paulo na Bienal no Chile). Com mediação de Karina de Souza (13ª bienal internacional de arquitetura de são paulo), o evento terá, ainda, falas de abertura de Nivaldo Andrade (presidente do IAB) e Sabrina Fontenele (IAB SP).

Recentemente, Crivelli Visconti ‌também foi um dos convidados da live Open Forum Livestream #4, organizada pela arteBA, sobre os desafios atuais das Bienais de arte contemporânea. Além do curador da 34ª Bienal de São Paulo, o painel contou com a presença de Agustín Pérez Rubio (curador da11ª Bienal de Berlim), Andrea Giunta (curadora da 12ª Bienal do Mercosul), Diana Wechsler (diretora artística da BIENALSUR) e mediação de Miguel López (co-diretor e curador da TEOR/ética). A gravação dessa conversa está disponível na página do Facebook da arteBA.

Participe das lives!

Conexões Bienais de Arte no Brasil
Quinta-feira, 30 de julho, às 14h
Plataforma Zoom Meeting
ID da reunião: 829 0048 9890
Senha: 986208
Link: https://bit.ly/livenorte

Debate #1: o brasil nas bienais
Quinta-feira, 30 de julho, às 19h
youtube iabsp
facebook iabsp
facebook bienal de arquitetura

Para mais informações sobre a participação dos curadores da 34ª Bienal de São Paulo em debates online, acompanhe o Twitter da Bienal!

Compartilhe
a- a a+