Ensaios afrodiaspóricos: Amando a negritude como resistência política Visitas temáticas

16 Out 2021 11:30 - 12:30 Pavilhão da Bienal
Vista da escultura de Marielle Franco da série <i>Corte Seco</i> [Dry Cut] de Paulo Nazareth na 34ª Bienal de São.Paulo. © Levi Fanan /Fundação Bienal de São Paulo
Vista da escultura de Marielle Franco da série Corte Seco [Dry Cut] de Paulo Nazareth na 34ª Bienal de São.Paulo. © Levi Fanan /Fundação Bienal de São Paulo

A Visita temática  Ensaios afrodiaspóricos: Amando a negritude como resistência política ensaia reflexões a partir de sonoridades afrobrasileiras populares, que se estabelecem enquanto aspecto fundamental para fortalecimento e permanência de culturas afrodiaspóricas intrínsecas à nossa identidade cultural como povo, além de serem mecanismo de luta política. A visita dialoga com obras da 34ª Bienal que enfatizam sonoridades de enfrentamento em diferentes contextos sociais, culturais e políticos, como também busca tratar de questões em torno da autorrepresentação e circulação da imagem. Com mediação de Natália Homero e Sansorai Oliveira.

Inscrições abertas aqui! As vagas são limitadas. 

Ponto de encontro: espaço de mediação localizado no térreo ao lado do guarda-volumes.



Visita temática – Ensaios afrodiaspóricos: Amando a negritude como resistência política
16/10 (sábado), às 11h30
14/11 (domingo), às 16h
Duração: 1h
Vagas limitadas



A equipe de mediação é composta por dezenas de profissionais com formações e repertórios diversos. Neste tipo de visita, essas pessoas mobilizam seus conhecimentos para criar experiências de mediação na exposição a partir de recortes temáticos em horários programados. Aos sábados, às 11h30, e aos domingos, às 16h.

Visita temática #5 - Isso não é para você?
30/10 e 21/11

Visita temática #6 - Rasurando a perspectiva de "universal"
13/11 e 28/11

  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
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