Círculo de Arte #2 - Cerâmica Paulista Programação pública

18 Set 2021 16:00 - 18:00 Pavilhão da Bienal
Plácido de Campos Júnior. Artesanato em cerâmica [Ceramic craftsmanship], Vale do Ribeira, 1980. Coleção Collection] Museu da Imagem e do Som, São Paulo
Plácido de Campos Júnior. Artesanato em cerâmica [Ceramic craftsmanship], Vale do Ribeira, 1980. Coleção Collection] Museu da Imagem e do Som, São Paulo

Os Círculos de Arte são momentos de conversa entre o público e a equipe de mediação da 34ª Bienal que têm por objetivo a construção compartilhada de sentidos sobre as obras expostas e as possíveis relações entre elas. Inspirados nos princípios de autonomia, horizontalidade e dialogicidade propostos por Paulo Freire, serão realizados treze Círculos de Arte, um por semana, sobre os enunciados que organizam a exposição.

Inscreva-se aqui! As vagas são limitadas.

Local: espaço de mediação, localizado no térreo



Círculo de Arte #2 - Cerâmica Paulista
Que povo você imagina que produziu estas cerâmicas? Se você pudesse proteger um objeto, qual seria? Com essas perguntas abriremos o Círculo de Arte dedicado ao enunciado Cerâmica Paulista, que apresenta um conjunto de peças dos períodos Pré-colonial e Colonial produzidas em diferentes regiões do Estado de São Paulo. A presença das cerâmicas na 34ª Bienal sublinha a importância do trabalho sobre a memória como uma forma de confrontar as narrativas usadas como justificativa de processos de espoliação, destruição e exploração ainda em curso.



Círculo de Arte #2 - Cerâmica Paulista
18/9, sábado, 16h
Ponto de encontro: Espaço de Mediação do térreo

  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
Compartilhe
a- a a+